Em 2017 já existia o alerta que o acondicionamento de resíduos é um exemplo de cenários que estão em constante mudança, e que, visando criar uma Zona de Economia é necessário questionar procedimento e conceitos que já não oferecem mais atributos tangíveis e intangíveis e/ou redução de custos, ou seja, que não agregam valor.
Durante algum tempo utilizou-se containers metálicos para o acondicionamento de resíduos em condomínios para a coleta domiciliar e em logradouros para a coleta em acessos de comunidades.
Lá pela década de 80, havia muita reclamação do barulho ocasionado pela movimentação de contêineres metálicos ao serem coletados nos prédios, principalmente os dos roteiros noturnos. Realmente metal movimentando metal produz fortes ruídos! A decisão foi banir por completo o container metálico da operação como forma de eliminar a insatisfação dos cidadãos!
O retorno do uso do contêiner metálico atenua a má decisão genérica de banir o equipamento de toda operação por conta de reclamações em um recorte muito específico, ou seja, coleta domiciliar noturna em zonas residenciais verticalizadas,
Nenhum comentário:
Postar um comentário