A abertura da edição 2023 do Programa Vivência Profissional reuniu os novos viventes, seus gerentes e os futuros supervisores, na manhã desta terça-feira, 18/04, no auditório do Seconci. Ao longo de um ano, os funcionários selecionados vão ter a oportunidade de colocar em prática o que estão estudando. “Vocês estão pegando um programa novo, reconstruído e repaginado”, contou a diretora de Gestão e Gente (DGG), Aline Barros.
Responsáveis pelo Vivência, a gerente Thully Coutinho e a coordenadora Ana Glecy, da Gerência de Captação e Avaliação (GGV), explicaram como será todo o processo, exaltaram a importância do supervisor e do acompanhamento dos gestores. Todos os participantes subiram ao palco e cada um falou um pouco do que faz e do que espera. Definitivamente, trata-se de um programa que mexe com os sonhos de gente que trabalha muito e que está batalhando para ter uma formação e uma vida melhor.
Para o gari Nefistalino José (DLU/LRO/OG18V), que atua na roçada de Campo Grande e está fazendo curso técnico de segurança do trabalho, esta é uma chance de desenvolvimento profissional. "Meu objetivo aqui é alertar e transmitir aos meus colegas sobre a importância do uso de EPIs e de EPCs. Fico feliz em ter essa experiência", explicou.
Desejamos uma jornada incrível aos participantes!
Acredito que investimento na escolaridade e qualificação profissional é o que mais oferece retorno em produtividade e qualidade para uma atividade exercida em logradouro onde muitas vezes o empregado está sozinho e deve tomar rotineiramente pequenas decisões.
A evolução da remuneração é importante mas é efêmera. A auto estima profissional obtida através de investimentos em melhoria de qualificação, escolaridade, conforto operacional, boa liderança, boa regulamentação, é que realmente faz a Companhia evoluir.
Das iniciativas em gestão de pessoas ocorridas em 2017, o programa "Vivência Profissional" e o retorno do "Educom", são exemplos de sucesso na valorização profissional, iniciadas com a publicação a Ordem de Serviço “N” 018, de 02 de fevereiro de 2017.
O programa Vivência Profissional surgiu em 2017 em resposta a necessidade de oferecer para os garis que estão cursando graduações de nível técnico e superior oportunidades de viver sua graduação de forma semelhante a um estágio, mas dentro da própria Companhia!
O Gari consegue atender às exigências de sua graduação participando de uma programação de trabalho relativa à sua área de formação profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário