Existe a figura do gari que ingressa na Companhia já com escolaridade tecnica ou superior completa, motivado pela esperança de fazer um "concurso interno" para mudar de cargo, conforme sua graduação. Como é inconstitucional a transposição de servidores de um cargo para outro, sem ter feito prévio concurso público, esses garis são frustados em suas expectativas.
Todavia, é legitimo todo empregado buscar progredir em sua carreira e possuir um diploma de nível técnico ou superior pode ser um diferencial importante. Muitos garis já estão formados em diversas graduações técnicas ou superiores e outros tantos estão estudando!
Para os que estão estudando chega o momento de realizar um estagio. Como compatibilizar a rotina de gari com a realização de estágio?
Uma das demandas identificadas na construção do Programa de Gestão "Comlurb Viva!" foi a necessidade de oferecer para os garis que estão cursando graduações de nível técnico e superior oportunidades de viver sua graduação na própria Companhia!
O programa Vivência Profissional é exatamente isso, algo semelhante a um estágio, mas dentro da própria Companhia! O Gari consegue atender às exigências de sua graduação participando de uma programação de trabalho relativa à sua área de formação profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário