Translate

sábado, 29 de abril de 2023

Comlurb inicia pela Zona Norte operação com robôs para corte de áreas gramadas

A Comlurb colocou em operação, nesta manhã de quinta-feira (27/04), no Viaduto de Ramos, os primeiros robôs manipulados por controle remoto, que vão fazer a roçada de áreas gramadas do Rio. Na sexta (28/04) será a demonstração na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão.

O presidente Flávio Lopes, o diretor Guilherme Gomes (DLU), o superintendente Maurício Sacramento (DLU/LRN), o coordenador Júlio Vieira (LRN), o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, além dos gerentes, acompanharam a ação com o maquinário em Ramos. 
"Estão começando a operar os novos equipamentos que vão trazer mais conforto para os garis e mais produtividade para a Comlurb. O Spider era o equipamento que faltava, com ele vamos complementar o ótimo trabalho já desenvolvido pelas nossas equipes operacionais, com destaque para os pontos mais íngremes e de difícil acesso", declarou o presidente Flávio Lopes. 
Para o gari Josenilton Alves (DLU/LRN/NG20G), que operou o maquinário nesta quinta, será uma grande evolução no serviço da Comlurb. "Dá pra fazer bastante serviços em terrenos com ele, por ser bom e potente. O futuro é isso. Vai ajudar muito o trabalho da empresa".
O novo equipamento, chamado Spider, vai agilizar e melhorar ainda mais a roçada das áreas verdes, chegando a atingir produtividade até 20 vezes maior do que o gari com roçadeira, com redução de tempo da roçada e liberando o gari para atuar em outros pontos. Para operar as máquinas, selecionamos 46 empregados aptos, que passaram por treinamento dado pela própria empresa fornecedora do equipamento.

Nesta semana os quatro primeiros robôs entram em operação e outros quatro na semana que vem. Nas próximas duas semanas, o robô roçador vai operar em outros pontos da cidade, como: Aterro do Flamengo, Parque Ari Barroso, na Penha, Parque Orlando Leite, em Cascadura, Avenida das Américas e diversos trechos da Avenida Brasil na Zona Oeste.

Pela primeira vez o equipamento, de última geração, foi usado no Rio de Janeiro.





Muitas coisas que acontecem hoje foram percebidas tempos atras e eventualmente registradas nesse percolado.blogspot. O Spider é um exemplo pois esteve presente aqui em fevereiro de 2020 em uma época quando inovação estava distante de entrar na agenda.




Nenhum comentário: