Translate

sábado, 29 de abril de 2023

Comlurb inicia pela Zona Norte operação com robôs usados no corte de áreas gramadas

É a primeira vez que o equipamento, de última geração, chamado Spider, será usado no Rio de Janeiro

A Comlurb pôs em operação nesta quinta-feira (27/4), embaixo do Viaduto de Ramos, junto à Rua Leopoldina Rego, os quatro primeiros robôs manipulados por controle remoto que farão o corte de áreas gramadas na cidade, sendo dois de médio porte e dois de grande porte. 

É a primeira vez que o equipamento, de última geração, chamado Spider, será usado no Rio de Janeiro. Eles fizeram uma demonstração real do serviço nesta quinta, mostrando aos moradores todas as funcionalidades da nova máquina que vai agilizar e melhorar ainda mais a roçada das áreas verdes, chegando a atingir produtividade até 20 vezes maior do que o gari com roçadeira, com redução de tempo da roçada e liberando o gari para atuar em outros pontos, garantindo que mais áreas da cidade sejam atendidas com corte de mato em menos tempo.


O novo equipamento tem o diferencial de operar em áreas íngremes. Nesta sexta-feira (28/4) a apresentação será na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, a partir das 9h. Outras quatro máquinas entram em operação na próxima semana.

A Comlurb selecionou 46 empregados aptos a operar o novo equipamento. Todos passaram por treinamento dado pela própria empresa fornecedora do equipamento.  A Companhia está elaborando uma programação de operação para garantir ainda mais eficiência no corte de grama em todas as regiões da cidade. O presidente da Comlurb, Flávio Lopes, acredita que a nova máquina vai complementar o serviço de excelência que já é realizado pela Companhia nas operações de roçada da cidade:

– Quando assumimos a presidência da Comlurb, a cidade estava com um grande déficit de roçada.Com o apoio do prefeito Eduardo Paes adquirimos um grande número de equipamentos para as mais diversas atividades, incluindo os de roçada, como tratores tipo escorpião, tratores roçadeiras, Giro Zero  e roçadeiras manuais, o que deu um outro padrão no corte de mato em todas as regiões. O Spider era o equipamento que faltava. Com ele, vamos complementar o ótimo trabalho já desenvolvido pelas nossas equipes operacionais nas áreas gramadas, com destaque para os pontos mais íngremes e de difícil acesso – pontuou Flávio Lopes.

Nas próximas duas semanas, o robô roçador vai operar em outros pontos da cidade, como: Aterro do Flamengo, Parque Ari Barroso, na Penha,  Parque Orlando Leite, em Cascadura,  Avenida das Américas e diversos trechos da Avenida Brasil na Zona Oeste.


Nenhum comentário: