Translate

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mutirão de Limpeza no São Carlos



"Com a ajuda de moradores, fuzileiros navais e garis da Comlurb, os voluntários ajudaram a fazer a implantação de uma nova logística de coleta de lixo na comunidade. O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, e o secretário de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório, também participaram do evento.

A ação fez parte da campanha "Rio + limpo", uma iniciativa da Globo Rio, com a sociedade civil, fuzileiros navais, Comlurb e também com a organização Rio Eu Amo eu Cuido e a Central Única de Favelas.

Para o secretário José Mariano Beltrame disse que a iniciativa é apenas o primeiro passo das ações necessárias por parte do poder público. "É uma dívida que temos com a comunidade, e temos que fazer muito mais", afirmou Beltrame. "O que a polícia fez com a pacificação, já fez. Passou. Agora, vem o grande desafio, que não vai ser feito com forças policiais, mas com ações sociais, e com a integração das favelas à cidade do Rio para mostrar a essas pessoas que é melhor estar do lado do bem do que subjulgado pela tirania do tráfico", completou.
A nova logística de coleta de lixo beneficiará cerca de 15 mil pessoas em quase 400 mil metros quadrados. O conjunto de favelas do São Carlos é composto por nove favelas: São Carlos, Zinco, Querosene, Mineira, Coroa, Fallet, Fogueteiro, Prazeres e Escondidinho.

O novo modelo de limpeza já foi adotado no conjunto de favelas do Alemão, Vila Cruzeiro, Batam, Borel, Salgueiro, Formiga, Andaraí, São João, Cidade de Deus, Santa Marta, Mangueira e Pavão-Pavãozinho".

Veja também:






Foi um exercício de saudosismo voltar a comandar o trabalho de pelotões de fuzileiros navais que executaram a limpeza do local chamado “lixinho”, na verdade uma montanha de entulho que fez desaparecer uma praça no topo de uma escadaria subindo pela Rua Itapirú.


Nenhum comentário: