Translate

quarta-feira, 30 de junho de 2010

CONTAINER NA VARRIÇÃO - Idéia Questionável





O "Lutocar" (Little + car) é um carrinho das dimensões adequadas para um saco plástico, com dispositivos de transporte de ferramentas, rodas de fácil rolamento e alças que possibilitam sua movimentação de forma ergométrica.

É um equipamento simples, bem bolado, muito utilizado (exemplos de Paris e Buenos Aires), ideal para coleta dos resíduos de varredura.

No "tupiniquins", com a desculpa de que era necessério economizar saco plástico, alguém resolveu abolir o "lutocar" (veja exemplo) e substituí-lo por um container plástico de 240 litros.




O container plástico de 240 litros, projetado originalmente para acondicionar lixo domiciliar e ser movimentado somente entre a moradia e o caminhão, não tem dispositivos para transporte de ferramentas, não tem rodas de fácil rolamento, não tem alças ergométricas que facilitam a movimentação e, coisa de cretino, não economiza saco plástico pois o varredor continua usando a mesma quantidade de sacos que usaria em um "lutocar" para acondicionar o lixo de sua varredura. Além do complicador de não ter as dimensões para receber um saco plástico sendo necessário usar "preguinhos" para prender o saco no lugar!

Nenhum comentário: