GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS
EAD – ENSUR / UNICOM
CONECTIVIDADE GERENCIAL
Rede de relacionamentos de uma gerência de serviços
Janeiro 2005
Este trabalho apresenta de forma introdutória a operacionalização da dinâmica da conectividade em uma organização em rede em contraste com uma estrutura hierárquica comumente encontrada.
Levaremos o leitor a perceber a importância de manter e diversificar uma rede de contatos e seu reflexo na busca de melhoria de resultados operacionais indo além de habilidades e recursos próprios.
O que pensar de um administrador público que não obtém resultados simplesmente porque não lhe foi disponibilizado todos os recursos e habilidades necessários para a condução de um serviço ou projeto?
Indivíduos trabalhando juntos com o mesmo objetivo realizam coisas além da soma dos esforços de cada um, é o que faz o trabalho em equipe ir além do limite esperado. Trabalhar em parceria trás para a Administração Pública a capacidade de fazer mais com menos sendo, portanto, um caminho para vencer o desafio constante de ter menos trabalhadores, equipamentos, suprimentos para atender as crescentes demandas.
Nas páginas a seguir teremos dois momentos distintos: Primeiro uma passagem no conceito de dinâmica da conectividade e organizações em redes para depois transferir o que foi abordado para uma visão próxima a um Gerente de Serviços de uma empresa de limpeza urbana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário