O fenômeno da patronagem partidária tem sido encarado na literatura como instrumento de recompensa a redes de apoiadores e clientelas, e como estratégia para a formação e manutenção de coalizões. Nessa chave teórica, a patronagem é entendida como mecanismo de troca particularista entre patrões, que oferecem recursos públicos ou o acesso a eles, e redes de clientes, que em troca têm a oferecer sua militância ou, ao menos, seu voto.
Companhia de limpeza de Niterói emprega candidatos derrotados nas eleições
Companhia de limpeza de Niterói emprega candidatos derrotados nas eleições
A maioria dos nomeados concorreu pelo PPS, atual Cidadania, comandado por Comte Bittencourt, secretário municipal de Governo
RIO - Dezoito candidatos a vereador derrotados em Niterói (15 só na eleição de 2016) foram nomeados para trabalhar na Companhia de Limpeza da cidade, a Clin. Desse total, apenas um é concursado. O restante é comissionado. A maioria (dez) disputou uma vaga na Câmara de Vereadores pelo PPS, atualmente chamado de Cidadania. Quem comanda o partido é Comte Bitencourt, ex-deputado estadual e hoje secretário de Governo do prefeito Rodrigo Neves (PDT). Na lista, há políticos que concorreram ainda pelo MDB, PSB, PSD, PT e Solidariedade. Os salários variam de R$ 1,9 mil a R$ 10,4 mil.
Em nota, a prefeitura informou que “presta um dos serviços mais bem avaliados pela população” e os servidores “cumprem os horários e respectivos turnos de trabalho”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário