A Comlurb executa a limpeza diurna e noturna do Sambódromo em todos os dias de desfile empregando recursos próprios que incluem efetivo de garis para varrição de arquibancadas, áreas comuns e pista, equipamentos de acondicionamento e coleta de resíduos, remoção rejeito de montagem de camarotes e instalações, lavagem de pista, coleta seletiva, além da alimentação de todos os empregados envolvidos.
O Decreto será um grande benefício para a Comlurb!
Decreto da prefeitura prevê fim dos serviços públicos durante desfiles na Sapucaí
Um dos motivos alegados é que o município precisa cortar despesas
![]() |
Carnaval 2019: Desfile das Escolas do grupo especial Imperatriz Leopoldinense Foto: Luís Alvarenga / Agência O Globo |
RIO - Em decisão que vai afetar principalmente a organização dos desfiles das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí, o prefeito Marcelo Crivella publica esta semana um decreto proibindo que órgãos públicos prestem serviços gratuitos em eventos privados que tenham venda de ingressos Tradicionalmente, a prefeitura arca com os serviços como limpeza (Comlurb), parte da segurança Guarda Municipal), iluminação (Rio Luz), atendimento médico (Secretaria de Saúde) e pelo pessoal que controla o acesso do público nas bilheterias da Sapucaí. Um dos motivos alegados é que a prefeitura precisa cortar despesas já que o Tribunal de Contas do Município (TCM) apontou na semana passada que a gestão Crivella fechou 2018 com um rombo de R$ 3,25 bilhões.
----------------------------------------
“Vou editar um decreto que a prefeitura fica vedado o uso de recurso público em qualquer evento da cidade que cobre ingresso. Vamos preservar o réveillon e o carnaval da Intendente Magalhães. Se houver cobrança não poderemos mais colocar recursos, seja com a Comlurb, pagando luz, colocar guardas, médicos e enfermeiros. Terá que ser por conta do organizador”, afirmou o prefeito do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário