Translate

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Lixo acumulado nas praias do Leblon e de Ipanema afugenta banhistas




http://oglobo.globo.com/rio/lixo-acumulado-em-praias-da-zona-sul-afugenta-banhistas-3513399

O céu encoberto por nuvens e o lixo acumulado tornaram as areias das praias de Ipanema e do Leblon pouco atraentes para cariocas e turistas no domingo de Natal. O ambulante Manuel de Souza disse que, ao chegar ontem às 6h à Praia de Ipanema, na altura do Posto 9, já encontrou a areia cheia de detritos, principalmente cocos abertos e produtos de plástico.
- A população é mal-educada, mas também não vi nenhum funcionário da Comlurb. O lixo de ontem (sábado) está todo aí - reclamou.
Antônio Souza, funcionário de um hotel no Leblon, contou que no dia anterior funcionários da Comlurb haviam pedido uma contribuição para o fim de ano.
- Muito engraçado isso. Ontem (anteontem) eles passaram pedindo caixinha de Natal. Hoje (ontem), eles não apareceram para limpar a praia - afirmou.
A turista inglesa Jane Douglas passou o Natal e também estará na cidade no réveillon. Ela se incomodou com o lixo acumulado na Praia do Leblon, na altura do Jardim de Alah:
- O Rio é lindo, mas andar em meio a todo esse lixo realmente é muito desconfortável.

Apenas por volta das 13h repórteres do GLOBO viram funcionários da Comlurb na areia do Leblon. Nesse horário, nas praias de Copacabana, Leme e Vermelha, o lixo já tinha sido recolhido. De acordo com a Comlurb, o planejamento da limpeza durante o Natal foi o mesmo para toda a orla. Os garis terminaram o trabalho às 17h de sábado e retornaram às praias às 9h de ontem. A companhia não soube informar por que havia grande quantidade de lixo nas praias de Ipanema e do Leblon.

Nenhum comentário: