Translate

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Eduardo Paes anuncia que mais de mil funcionários da Comlurb serão zeladores da cidade

Publicada em 23/11/2009 às 16h29m O Globo e CBN

Prefeito anuncia que vai revitalizar o píer da Praça Mauá com projeto de arquiteto famoso. Foto: Gustavo Miranda
RIO - Mais de mil funcionários da Comlurb vão virar zeladores da cidade. A medida foi anunciada pelo prefeito Eduardo Paes, em entrevista à rádio CBN, na manhã desta segunda-feira. Na ocasião, Paes também criticou a postura da população do Rio, que que polui o espaço público. O comentário foi feito quando o prefeito falou sobre o fato de a prefeitura ter voltado atrás na decisão de proibir a venda de coco nas areias do Rio . Segundo ele, o coco não é o problema:
- Proibir o coco é tirar o bode da sala. A Avenida Rio Branco é varrida cinco vezes por dia. Isso não existe em nenhum lugar do mundo, e a praia é outro exemplo. A população precisa ter mais educação, higiene e respeito ao espaço público.
Paes elogiou a estrutura organizacional da Comlurb, para justificar por que vai transformar gerentes da companhia em zeladores da cidade.
- Vamos criar, no mais tardar em janeiro, o zelador da cidade. Serão mais de mil pessoas. A Comlurb tem gerentes responsáveis por um conjunto de 30 a 40 ruas. Vamos pegar esses funcionários, aumentar bem o salário, dar um sistema informatizado e acesso ao prefeito. Assim, ele vai olhar e informar numa base de dados da prefeitura onde é que a luz está apagada, por exemplo. A Comlurb tem essa cultura de cuidar do detalhe, passar o cotonete - disse Paes, que também disse ter planos para trazer a cúpula internacional do ambiente para o Rio, em 2012.

Nenhum comentário: