Translate

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Carioca que ajudar na limpeza poderá ter desconto do IPTU

Publicada em 27/11/2009 às 23h34m
O Globo
RIO - Na ofensiva contra o lixo nas ruas do Rio, a prefeitura poderá lançar mão do espírito bairrista dos cariocas ou mesmo oferecer vantagens para os contribuintes que ajudarem a diminuir a sujeira nas ruas. O prefeito Eduardo Paes disse nesta sexta-feira que, entre as medidas estudadas para estimular os moradores a contribuírem para a limpeza, está a de conceder descontos de IPTU para os proprietários de imóveis da região que conseguirem alcançar metas de asseio.
Outra ideia em análise é garantir uma verba, num valor ainda não definido, para realizar uma obra que poderá ser escolhida pelos moradores da localidade que obtiver os melhores índices estabelecidos pelo lixômetro - uma espécie de monitoramento que passará a ser feito pelo município sobre a quantidade de detritos despejada em ruas, praças e outras áreas públicas da cidade.
A decisão sobre qual a melhor forma de incentivo para reduzir a quantidade de lixo nas ruas será anunciada dentro do planejamento estratégico do Rio, que será lançado em 7 de dezembro.

Nenhum comentário: