25/06/2017 às 10h34 - Por Redação SRzd
Comlurb Comunidades’ já recolheu 1.017 toneladas em quatro edições. Foto: Comlurb |
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana – Comlurb colocou no último sábado (26) sua tropa de laranja nas comunidades para mais uma etapa do programa ‘Comlurb Comunidades- Limpando Geral’.
Ao todo 300 trabalhadores, entre garis, agentes de limpeza, motoristas, operadores de máquinas e gerentes, com apoio de 40 veículos (pás mecânicas, caminhões basculantes, compactadores e poli guindastes e microônibus) e 40 ceifadeiras recolheram 177 toneladas de resíduos sólidos em uma ação coordenada das unidades de pronto-emprego da empresa para solucionar demandas extraordinárias nas comunidades da Vila Eugênia e Muquiço, em Guadalupe, Andaraí, no bairro homônimo, todos na Zona Norte, e a Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste. Foram roçados 40.700m2 de mato nessas comunidades.
Nas etapas anteriores, quando foram recolhidas 840 toneladas de resíduos sólidos ao todo, o “Comlurb Comunidades – Limpando Geral” beneficiou as seguintes comunidades Morro da Mineira, Favela Boogie Woogie, Morro do Banco, Complexo do Cesarão, Santa Marta, Aço, Gardênia Azul, Rio D’Ouro, Dr. Miguel Dibo, Morro dos Prazeres, Vila Aliança, São José Operário, Kelson´s e Marcílio Dias. Todas foram selecionadas pelo corpo técnico da Companhia que, por meio de vistorias de rotina, identificou necessidades extraordinárias.
“A Comlurb sempre esteve presente nas comunidades cariocas. No entanto, ações integradas são necessárias para melhor atender as expectativas das pessoas”, disse o presidente da Comlurb, Gustavo Puppi.
Dentre os serviços realizados estão a limpeza de encostas por rapel, capina, roçada, varrição, limpeza de canaletas, ralos e taludes, e remoção de entulho. O efetivo empregado foi 300 garis, assistentes e operadores de máquinas, que utilizaram, entre outros, ceifadeiras, caminhões compactadores, basculantes e pás mecânicas.
Assim como nas três primeiras edições do ‘Comlurb Comunidades’, depois de concluídos os serviços teve início a fase de conscientização. Nela aconteceram apresentações musicais com o Grupo Chegando de Surpresa, formado por garis.
Para chamar a atenção da população para os bons hábitos e práticas, e a necessidade de manutenção do grau de limpeza obtido, Renato Sorriso esteve presente com sua simpatia e samba no pé. Também foram distribuídos panfletos informativos que explicam a forma correta de descartar os resíduos sólidos, onde armazená-lo, e o horário de passagem do caminhão que faz a coleta, por exemplo.
Comlurb Comunidades’ já recolheu 1.017 toneladas em quatro edições. Foto: Comlurb |
Nenhum comentário:
Postar um comentário