Translate

domingo, 10 de fevereiro de 2013

O bloco da limpeza pede passagem



A ginga dos garis encarregados de recolher o lixo dos foliões

a de Souza. Há quatro anos presente na folia do Recreio Rafael Moraes
Presentes muito antes do rufar dos tambores e figuras certas no final dos desfiles, os integrantes do bloco da limpeza têm samba no pé e trabalham com alegria durante o carnaval. Alci Correa de Souza, de 44 anos, e Joyce Maria Romão, de 26, estão entre eles. Os dois funcionários da Comlurb são responsáveis pela limpeza da orla do Recreio no período da festa, e, apesar de trabalharem duro, não deixam de interagir com os foliões e aproveitar um pouco da farra.

— Quase sempre me confundem, achando que estou fantasiado. No último carnaval, um grupo de homens vestidos de mulher brincou comigo porque tenho olhos azuis. Levei a zoação numa boa — conta Souza, que há quatro anos trabalha durante o carnaval.

Uma das atribuições do gari, que já apareceu num episódio da novela “Malhação” e no programa “Esquenta!”, ambos da Rede Globo, é recuperar pertences perdidos por foliões:

— Já achei relógio, celular, computador e até roupa. No carnaval, o que mais se perde é documento. Entregamos tudo na nossa central.

Vaidosa como ela só, Joyce trabalha maquiada e com as unhas feitas e não dispensa os acessórios. No carnaval, ela aproveita o final da festa ao lado das amigas, depois do expediente.

— Aqui no Recreio, o bloco passa, mas a animação continua. Ainda dá tempo de paquerar — diverte-se.



Nenhum comentário: