Translate

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Monobloco espera reunir 1 milhão de pessoas no Centro.



A Comlurb anunciou nesta sexta-feira (15) que vai reforçar o número de garis e equipamentos para os blocos do fim de semana no Rio. Surpreendida pela quantidade de lixo abandonada pelos foliões nas ruas durante o carnaval, a Comlurb refez os cálculos e arredondou pra cima as projeções de sujeira para este fim de semana.

O Monobloco, por exemplo, espera reunir 1 milhão de pessoas na Avenida Rio Branco no domingo (17), mas a Comlurb se prepara para recolher o lixo de 1,8 milhão ou 24 toneladas de resíduos, 30% a mais do que o lixo recolhido em 2012, depois da passagem do Monobloco. 

Em toda a cidade haverá reforço no número de garis e de contêineres, mas esta conta será fechada bloco a bloco.



Revisão de cálculos
Há cinco semanas no cargo, o novo presidente da Comlurb, Carlos Vinícius de Sá Roriz, diz que apenas validou o esquema de limpeza de carnavais anteriores. 

“O que muda é a quantidade de equipes e o número de homens na rua. A gente vai disponibilizar mais equipamentos para esta região, seja os carros pipas, equipamento para limpeza ou lavagem, a gente vai disponibilizar mais contêineres, a gente quer trazer o máximo de comodidade para o folião descartar o lixo de forma adequada”, diz. 

Nas praias da Zona Sul e da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, o grande obstáculo é a grande quantidade de foliões que segue dos blocos direto para a areia. 

A operação de limpeza montada para este fim de semana servirá de teste para Comlurb. Se ninguém reclamar do lixo acumulado, esta nova base de cálculos será usada no planejamento para o carnaval de 2014. Mas os foliões também têm que fazer a sua parte.



Nenhum comentário: