Translate

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Após público recorde, prefeito do Rio anuncia redução de blocos para 2014



Foi o maior carnaval de rua da história da cidade, com 6 milhões de foliões, distribuídos por quase 500 blocos, desde janeiro. No rastro da folia, problemas: apesar dos cerca de 18 mil banheiros químicos, o bloco do "xixi na rua" continuou dando vexame. E o recorde de lixo no lugar errado — 770 toneladas — expôs falhas da Comlurb, além de alas inteiras de foliões mal educados.



"Acho que há uma concentração excessiva na Zona Sul da cidade. Ipanema teve a Avenida Vieira Souto tomada todo o dia. Leblon, Laranjeiras e Flamengo também são áreas onde a gente precisa ter uma redução de blocos. Já pedi ao pessoal da Riotur que estude, eventualmente, até o indeferimento de alguns pedidos para blocos desfilarem. A gente percebe claramente que um ou outro bloco tem características essencialmente comerciais. Não são manifestações de alegria naturais de vizinhos e moradores", disse Paes.


"Uma dose de transtorno, de confusão, de excesso de gente nós teremos. E o carioca tem que comemorara isso. Eu acho que o saldo do carnaval é muito positivo", comemora Eduardo Paes.


Nenhum comentário: