Translate

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Comlurb recolhe 770 toneladas de lixo em cinco dias de carnaval no Rio



A Comlurb informou na noite desta quarta-feira (13) que foram removidas 770 toneladas de lixo entre sexta-feira (8) e terça-feira (12) de carnaval, 20% a mais que as 643 toneladas em 2012, no mesmo período.

Foram removidas 40 toneladas de lixo do Sambódromo antes da apuração do desfile das escolas de samba. Desde sexta feira, foram removidas 348 toneladas de resíduos no local. A equipe de 600 garis retorna no próximo fim de semana para a limpeza do desfile das campeãs. 

Ipanema as seis horas da manhã na segunda feira de carnaval

Blocos de rua


De sexta-feira de carnaval até terça-feira, as diversas equipes da Comlurb coletaram 400 toneladas de resíduos. Os bairros do Leblon, Ipanema, Gávea e Jardim Botânico, na Zona Sul, foram os de maior geração de resíduos com 75 toneladas coletadas.


Em seguida ficou o Centro do Rio com a Avenida Rio Branco, Cinelândia e Lapa, onde foram coletadas 69 toneladas de lixo. Botafogo, Laranjeiras, Catete, Gloria e Aterro do Flamengo compõem a terceira região com maior geração de resíduos, com 55 toneladas. Nestes bairros os blocos foram responsáveis por estimular a geração de mais da metade de resíduos de carnaval coletados na cidade.


O Cordão da Bola Preta é o campeão de lixo com pouco mais de 22 toneladas, seguido da Banda de Ipanema onde os foliões geraram 10 toneladas de resíduos.  A Banda de Madureira chega em terceiro com quase 9 toneladas.


Balanço total


Com a conclusão dos trabalhos no período de sexta a terça-feira foram removidas 348 toneladas de lixo do Sambódromo, 400 toneladas das ruas onde passaram os blocos e 22 toneladas nos desfiles em Campinho, Zona Oeste do Rio.




Nenhum comentário: