Translate

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Integridade para o setor de Resíduos Sólidos, Limpeza Urbana e Efluentes

A cartilha foi elaborada sob a ótica da iniciativa privada mas todos os casos podem ser vistos também pela ótica da administração pública.



Cartilha de Integridade para o setor de Resíduos Sólidos, Limpeza Urbana e Efluentes é lançada


O Brasil nunca esteve tão atento à necessidade de elevar a integridade e a ética à condição de balizadoras nas relações público-privado.  Para responder a este desafio, a autorregulação por parte das empresas e setores de atividade econômica tem demonstrado ser o caminho mais célere e eficaz para a construção de ambientes transparentes, íntegros e prósperos nessas relações.

O principal objetivo da cartilha é apresentar exemplos de casos representativos das principais circunstâncias que podem expor as empresas do setor de resíduos sólidos a situações de corrupção e, assim, propor boas práticas preventivas e de resposta a tais cenários.

Além do Instituto Ethos, o Pacto Global da ONU, a ABRELPE, a ABLP, a ABRAGER, a ABETRE, o SELURB e as empresas do setor Corpus, Vital, Loga, Solvi e Estre contribuíram com a construção desse material, que foi inspirado em uma das ideias do Grupo de Trabalho do setor de infraestrutura.

A cartilha, como uma ferramenta educativa, tem a intenção de orientar treinamentos e outros processos que envolvem os colaboradores das empresas do setor e de seus stakeholders. O conteúdo do material foi pensando para contribuir com o combate à corrupção, com a promoção da melhoria do ambiente de negócios e com a proposição de um novo padrão de conduta para todas as empresas nesse mercado, incluindo as relações público-privadas.






Nenhum comentário: