Translate

terça-feira, 28 de maio de 2019

Código de Conduta e Integridade é amplo!

Estabelecer um Código de Conduta e Integridade é a primeira iniciativa de uma organização que visa  garantir um ambiente livre de corrupção e desvios de conduta. O código deve deixar claro o que se espera em relação a sua postura profissional de todos os empregados, desde os níveis hierárquicos mais baixos até a alta direção. 

Código de Conduta e Integridade foi criado para tratar diversas questões, não somente a apresentada na reportagem. Reduzir a essa questão é o mesmo que falar que a lei das Estatais, lei 13.303/16, foi criada somente para tratar os desvios ocorridos na Petrobrás


-------------------------------------------------------------------------------------


Comlurb publica código de conduta para evitar que bens da companhia sejam usados para fins pessoais

No ano passado, ônibus da companhia de limpeza da cidade foram usados para levar funcionários para reunião da campanha do filho de Crivella. Caso é investigado em CPI.

Por Bom Dia Rio


A Comlurb publicou, no Diário Oficial da Prefeitura do Rio, um código de conduta para funcionários da companhia. A partir de agora, são consideradas transgressões éticas, por exemplo, o uso de bens da companhia, como veículos, equipamentos, aparelhos diversos, materiais ou informações, para fins pessoais ou trabalhos estranhos às atividades institucionais.

Crivella participou de reunião com funcionários da Comlurb e pediu votos para colegas de partido — Foto: Reprodução/Tv Globo
Crivella participou de reunião com funcionários da Comlurb e pediu votos para colegas de partido — Foto: Reprodução/Tv Globo
No ano passado, cerca de funcionários foram levados em ônibus da Comlurb para um evento, onde o prefeito Marcelo Crivella pediu votos para o filho dele, na quadra da escola de samba Estácio de Sá. Na época, Marcelo Hodge era candidato a deputado federal.

O caso está sendo investigado numa Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vereadores. Em depoimentos, testemunhas contaram que viram funcionários da Comlurb dentro do ônibus da companhia saindo com material de campanha de Marcelo Hodge, o filho de Crivella.

No dia do evento, motoristas da Comlurb contaram que entraram antes do horário por causa da reunião na Estácio de Sá.

O Ministério Público também abriu procedimento para apurar se houve abuso de poder político ou improbidade administrativa por parte de Crivella.

Nenhum comentário: