Translate

terça-feira, 14 de maio de 2019

Compliance: O estudo de caso da "reunião na Estacio"

CPI da Comlurb: presidente quer convocar Marcelinho Crivella para depor


Por: Aline Macedo

Reunião da CPI da Comlurb
Reunião da CPI da Comlurb Foto: Flávio Marroso / Divulgação / CMRJ
Na reunião da comissão parlamentar da Comlurb, marcada para as 15h desta terça-feira (14), a vereadora Teresa Bergher (PSDB) vai pedir a convocação do filho do prefeito Marcelo Crivella (PRB).

Para a presidente da CPI, Marcelo Hodge Crivella, o Marcelinho, e os outros políticos que estavam em campanha eleitoral e participaram do evento na quadra da Estácio de Sá devem dar explicações ao grupo.

"Nos depoimentos descobrimos que ele e o pai distribuíram santinhos aos servidores, que foram levados ao local da reunião nos veículos da Comlurb. Muitos estavam em horário de trabalho", diz a bélica.

A convocação será votada pelos integrantes, que são: o relator Thiago K. Ribeiro (MDB), Célio Lupparelli (DEM), Tiãozinho do Jacaré (PRB) e Inaldo Silva (PRB). Paulo Pinheiro (PSOL) é suplente.

Por enquanto, a CPI já ouviu superintendentes regionais e motoristas.

Também participaram do encontro na quadra da escola de samba, em setembro do ano passado, o presidente da estatal, Tarquínio de Almeida, e os então candidatos Alessandro Costa e o ex-senador Eduardo Lopes — que, como o filho do prefeito, não se elegeram. As autoridades envolvidas já foram multadas pela Justiça Eleitoral por causa do episódio.


Arquivo do depoimento de 08 de maio

Nenhum comentário: