CPI da Comlurb: presidente quer convocar Marcelinho Crivella para depor
Por: Aline Macedo
Reunião da CPI da Comlurb Foto: Flávio Marroso / Divulgação / CMRJ |
Na reunião da comissão parlamentar da Comlurb, marcada para as 15h desta terça-feira (14), a vereadora Teresa Bergher (PSDB) vai pedir a convocação do filho do prefeito Marcelo Crivella (PRB).
Para a presidente da CPI, Marcelo Hodge Crivella, o Marcelinho, e os outros políticos que estavam em campanha eleitoral e participaram do evento na quadra da Estácio de Sá devem dar explicações ao grupo.
"Nos depoimentos descobrimos que ele e o pai distribuíram santinhos aos servidores, que foram levados ao local da reunião nos veículos da Comlurb. Muitos estavam em horário de trabalho", diz a bélica.
A convocação será votada pelos integrantes, que são: o relator Thiago K. Ribeiro (MDB), Célio Lupparelli (DEM), Tiãozinho do Jacaré (PRB) e Inaldo Silva (PRB). Paulo Pinheiro (PSOL) é suplente.
Por enquanto, a CPI já ouviu superintendentes regionais e motoristas.
Também participaram do encontro na quadra da escola de samba, em setembro do ano passado, o presidente da estatal, Tarquínio de Almeida, e os então candidatos Alessandro Costa e o ex-senador Eduardo Lopes — que, como o filho do prefeito, não se elegeram. As autoridades envolvidas já foram multadas pela Justiça Eleitoral por causa do episódio.
Arquivo do depoimento de 08 de maio
Arquivo do depoimento de 08 de maio
Nenhum comentário:
Postar um comentário