“Comlurb Viva” visa a construção de “redes” de participação
em torno de Grupos de Trabalho Executivos que desenvolvem projetos de
Engenharia e Análise de Valor, ações de valorização profissional e a
implantação de Endomarketing e conectividade corporativa.
O ganho na melhoria do ambiente de trabalho com uma proativa gestão da manutenção predial e uma execução ágil e flexível é evidentemente considerável! Pensando nisso, um grupo instituído em fevereiro reuniu em seu escopo o
desafio de propor inovações no desgastado modelo de gestão e execução da
manutenção predial das diversas instalações da Companhia.
Diagnóstico de prioridades de reforma de imóveis priorizando banheiros, vestiários e refeitórios.
Em qualquer instalação operacional, ter os banheiros, vestiários e refeitórios em boas condições de uso, limpos, organizados e agradáveis afeta positivamente o ambiente de trabalho e reduz o risco de doenças relacionadas à falta de asseio. Portanto, a escolha entre construir um novo prédio ou, com a mesmo orçamento, reformar vários outros nesses três ambientes é evidente.
Analise da viabilidade técnica e financeira de utilização de construções modulares visando a extinção do uso de contêineres
Construções modulares estão sendo cada vem mais utilizadas para instalações operacionais e, até mesmo, residenciais. São clinicas, postos de policiamento, bombeiros, escolas. Não se trata dos antigos contêineres navais com benfeitorias adaptadas, uma janela, uma porta e um piso.
Exemplo de Construção Modular |
Prédio da Empresa Olímpica Municipal e RIO 2016 totalmente modular |
Análise da viabilidade técnica e jurídica para absorver garis readaptados através de laudo médico, em atividades de manutenção predial.
A lógica é simples. Se a Comlurb tem em seu portfólio a reforma de praças, então porque não ter a reforma de banheiros, vestiários e refeitórios?
Nenhum comentário:
Postar um comentário