Translate

domingo, 8 de janeiro de 2012

Abertura do carnaval não-oficial no Rio reúne foliões no Centro



Um verdadeiro caso de desobediência civil que causa um arriscado precedente.

A concentração deste arrastão carnavalesco foi o Centro da Cidade que eventualmente suporta o fato de não haver limpeza e lavagem imediatas, pois é uma área comercial com pouca frequência no fim de semana. Imagine se a concentração tivesse sido em Ipanema, Leblon ou Copacabana...

A espontaneidade fomentada digitalmente pode rapidamente cambar para a real irresponsabilidade com transtorno para moradores e visitantes após a dispersão de um bloco não autorizado como este.




"O carnaval de rua no Rio de Janeiro começou mais cedo neste ano. Foliões cariocas se reúnem na tarde deste domingo na Rua do Mercado, no Centro da cidade, para aproveitar a Bloqueata do Desliga, festa organizada nas redes sociaisem protesto ao carnaval oficial, organizado pela prefeitura. Só no Facebook, cerca de 10 mil pessoas tinham confirmado presença na folia até hoje.

Mas a festa pegou as autoridades de surpresa. Apesar de a informação ter rodado na internet durante toda esta semana, as autoridades disseram desconhecer o acontecimento da festa. O trânsito nos arredores acabou bloqueado pelos próprios foliões e não há sinais de banheiros químicos."


Nenhum comentário: