Estrutura será responsável pelo peneiramento mecânico para o beneficiamento do produto Fertilurb, a ser usado, por exemplo, no reflorestamento da Floresta da Tijuca
A Comlurb apresenta na quinta-feira, no EcoParque do Caju, um novo equipamento de peneiramento mecânico para o beneficiamento do produto Fertilurb. Vem a ser um importante composto para a regeneração de solos, também utilizado como substrato para viveiros de mudas e insumo para o reflorestamento da Floresta da Tijuca e manutenção de praças e jardins da cidade.
Este novo equipamento remove o excesso de sacos plásticos e outros inertes contidos no composto, garantindo ainda mais qualidade ao Fertilub produzido pela Unidade de Biometanização do Ecoparque.
O produto também está sendo utilizado no programa Hortas Cariocas, coordenado pela Secretaria municipal do Ambiente e Clima, de incentivo à agroecologia urbana e acesso a alimentos saudáveis nas regiões mais vulneráveis da cidade. A iniciativa, aliás, é parte das ações financiadas pela Engagement Global, órgão da República Federal da Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário