Translate

sexta-feira, 10 de março de 2023

Treinamento para serviço em altura nas praças

Para garantir a segurança do trabalhador e reduzir acidentes é ecessário investir em três pilares: 

Hardware - Utilizar máquinas, ferramentas e instalações que por si só, sem a necessidade de ação humana, consigam protejer seus usuários. De forma complementar, fornecer EPIs e EPCs eficazes, simples e também confortáveis de forma a estimular o seu uso para todo e qualquer situação não atendida por máquinas, ferramentas e instalações

Software - Rotineiramente dispor de normativas atualizadas, orientações acessiveis, treinamento, treinamento e um pouco mais de treinamento.

Disciplina - Para criar a cultura do hardware e software jamais colocando a segurança do trabalhador em segundo plano na hierarquia de prioridades.


Os empregados da gerência de Conservação e Revitalização do Mobiliário Urbano (DSU/UGU) receberam um treinamento, na última segunda-feira (27/02), para a utilização dos EPIs no trabalho em altura no serviço de praças. Estes funcionários executam a manutenção em alambrados.


O objetivo foi orientar e instruir os trabalhadores para atuarem conforme as regras da "NR-35 TRABALHO EM ALTURA", que estabelece os requisitos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que participam direta ou indiretamente desta atividade.

A capacitação foi organizada pela DGC/GGE, ministrada pelo coordenador Moyses Brito (DGC/GGQ), e com participação do técnico de Segurança do Trabalho Jonathan Miranda (DGC/GGQ) e do coordenador Kener Assis (DSU/UGU).

Muito bem, pessoal. Prevenir acidentes é pensar no futuro!





Nenhum comentário: