Translate

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

“Tratando a Zona Oeste como a Zona Oeste quer ser tratada”.

Ao longo do ano de 2014 diversas ações buscaram modernizar a gestão da Diretoria de Serviços Oeste utilizando como principio básico o empoderamento dos gestores em diversos níveis.

CRIAÇÃO DA MARCA “OESTE LIMPA”

Para adotar uma gestão mais participativa foi necessário despersonalizar a imagem do “Diretor” colocando em seu lugar uma imagem de objetivo coletivo de trabalho. OESTE LIMPA representa ação de limpar, a Diretoria Oeste limpa, e também representa o resultado, a Zona Oeste está limpa. 


CRIAÇÃO DE SLOGAN OPERACIONAL

Aproveitando que praticamente todos os gestores da DSO moram na área de atuação da diretoria, o SLOGAN “Tratando a Zona Oeste como a Zona Oeste quer ser tratada” foi concebido para agir na autoestima destes profissionais. O objetivo foi descartar uma histórica percepção de que o local de trabalho, assim como onde moram, era tratado em segundo plano pela empresa e pela Prefeitura.

DIRETRIZ GERAL DE TRABALHO

Como forma de estimular a autonomia na tomada de decisões a Diretriz Geral de Trabalho apresenta uma balizamento para as ações das Gerencias, não sendo necessário consultar a diretoria em assuntos que estejam em consonância com os seus cinco preceitos.

Atender as expectativas dos moradores e seus representantes
Combater todo tipo de desperdício
Garantir os direitos e cobrar os deveres dos empregados
Registrar, relatar, documentar como instrumento de decisão
Aprender e ensinar


Nenhum comentário: