Ao
longo do ano de 2014 diversas ações buscaram modernizar a gestão da Diretoria de Serviços
Oeste utilizando como principio básico o empoderamento dos gestores em diversos
níveis.
CRIAÇÃO DA MARCA “OESTE LIMPA”
Para adotar uma gestão mais participativa foi
necessário despersonalizar a imagem do “Diretor” colocando em seu lugar uma
imagem de objetivo coletivo de trabalho. OESTE LIMPA representa ação de limpar,
a Diretoria Oeste limpa, e também representa o resultado, a Zona Oeste está
limpa.
CRIAÇÃO DE SLOGAN OPERACIONAL
Aproveitando que praticamente todos os gestores da
DSO moram na área de atuação da diretoria, o SLOGAN “Tratando a Zona Oeste como a Zona Oeste quer ser tratada” foi concebido para agir na autoestima
destes profissionais. O objetivo foi descartar uma histórica percepção de que o local de
trabalho, assim como onde moram, era tratado em segundo plano pela empresa e pela Prefeitura.
DIRETRIZ GERAL DE TRABALHO
Como forma de estimular a autonomia na tomada de decisões a Diretriz Geral de Trabalho apresenta uma balizamento para as ações das Gerencias, não sendo necessário consultar a diretoria em assuntos que estejam em consonância com os seus cinco preceitos.
Atender as expectativas dos moradores e seus representantes
Combater todo tipo de desperdício
Garantir os direitos e cobrar os deveres dos empregados
Registrar, relatar, documentar como instrumento de decisão
Aprender e ensinar
Nenhum comentário:
Postar um comentário