Translate

domingo, 20 de outubro de 2013

Por questões de segurança é melhor fazer o certo

Notícia antiga, mas bem relevante para uma cidade Olímpica


John Williams, gerente de operações de saneamento, disse que o sistema foi projetado para ser o mais simples possível. Dois anéis com tampas são instalados em um poste e um saco é colocado em cada um, uma para o lixo, o outro para a reciclagem.

Williams disse que o sistema com os sacos transparentes foi introduzido em resposta a um pedido da Unidade de Segurança Integrada de Vancouver para retirar as latas de lixo de metal perto das sedes olímpicas. “As latas tinham surgido como uma questão de segurança, onde qualquer tipo de dispositivo explosivo poderia ser escondido”, disse Williams. "Então chegamos a um equipamento para segurar sacos transparentes.”

Para a coleta Williams disse que os sacos seriam recolhidos conforme necessário. Trabalhando quase 24 horas por dia as equipes de campo estavam orientadas a solicitar via rádio um caminhão sempre que uma unidade estivesse rasgada ou extravasando. No total, são quase 400 das unidades no lugar em 194 locais.

Kenji Komiya , coordenador do mobiliário urbano da cidade, disse que o aro e saco de lixo tem sido utilizado com sucesso em outras cidades durante grandes eventos. Ele acrescentou que o projeto não poderia ser mais simples: " Você prende o anel em um poste e adiciona um saco ", disse ele . "Eles são uma maneira barata e eficaz para coletar lixo." Komiya disse que os aros só seriam usados durante os Jogos removidos algum tempo após a cerimônia de encerramento.

A coisa na prática:




















"Eu estava andando pela cidade apreciando os eventos dos Jogos de Inverno 2010, quando me deparei com os trabalhadores da cidade carregando lixo em um caminhão. Isso não deve ser incomum, no entanto, eles estavam carregando lixo e materiais recicláveis​​tudo no mesmo caminhão que então tudo foi compactado junto. A cidade gastou uma fortuna com novos contentores de lixo por toda a cidade. Eles têm dois sacos, um para o lixo comum e outro para recicláveis ​​Eles têm sinalização tentando indicar como utiliza-los.. parece que tudo é apenas para as câmeras pois está tudo indo para o mesmo lugar”. 

Nenhum comentário: