Translate

domingo, 20 de outubro de 2013

Nada se cria... Tudo se copia!


Que mania de queimar lixo!

Em 2012 aconteceu em Londres uma série de desordens com edifícios, veículos e containers  de lixo incendiados, lojas saqueadas e policiais recebidos com fogos de artifício. Os tumultos pareciam ter pouca causa unificadora - embora alguns envolvidos na violência alegarem ser motivado pelos cortes governamentais nos gastos públicos (!).

"Esta é a revolta da classe trabalhadora. Estamos redistribuir a riqueza”, disse Bryn Phillips,  um auto descrito anarquista de 28 anos enquanto saia de uma loja saqueada com barras de chocolate e charutos .

Os pequenos grupos de jovens - a maioria com suas cabeças e rostos cobertos – usaram mensagens instantâneas e mídia social como o Twitter para coordenar seus ataques e ficar à frente da polícia.

"Houve tensão por um longo tempo. As crianças não são felizes. Eles odeiam a polícia”, disse Matthew Yeoland , um professor de 43 anos de idade."É como uma zona de guerra e os policiais não estavam fazendo nada. Havia muitas pessoas e a quantidade de agentes da polícia não é suficiente " .


Alguns moradores insistiram em que o desemprego não foi a culpa. "É apenas uma desculpa para os mais jovens para entrar e roubar lojas”, disse Brixton residente Marilyn Moseley , de 49 anos.

Nenhum comentário: