Translate

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mardi Gras eterno na Bourbon Street

Repleta de bares e atrações, Bourbon  Street em Nova Orleans fervilha durante a noite regada com muito Rock, pouco Jazz e gente disposta a se divertir. Em um vai e vem constante de pessoas felizes por poder consumir álcool em público o ambiente lembra a Lapa em fim de bloco de carnaval.


As lixeiras não dão conta de tanta diversão e o extravasamento é mais comum do que deveríamos esperar em um logradouro que rotineiramente gera muito lixo público. São esvaziadas durante o dia como o rapaz da foto com uma mochila cheia de sacos, um rádio comunicador e uma vassourinha com pá para acabamento.

 Em um local com forte geração de lixo por conta de eventos ou aglomeração rotineira de pessoas existem basicamente três abordagens: Deixar extravasar para limpar depois; saturar a capacidade de acondicionamento instalando uma considerável quantidade de lixeiras para coletar todo o resíduo, terminado o evento; ou promover o manejo de lixo durante o evento visando evitar o extravasamento das lixeiras existentes.





Nenhum comentário: