Translate

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Premissas para o dimensionamento e roteirização de coleta automatizada.

Estas premissas levam em consideração os resultados de teste operacional onde o caminhão de coleta automatizada coletou resíduos em uma taxa de 3,21 toneladas por hora (t/h) superior a 1,87 t/h observada para caminhões compactadores convencionais com guarnição de três garis. 

Atendidas as Premissas, uma viatura de Coleta Automatizada produz o equivalente a 1,7 viaturas  convencionais com guarnição de três garis.



1) Os contêineres devem ser posicionados em núcleos de contêineres de 30 a 35 unidades espaçadas  em um percurso máximo de 7000 m

2) Cada núcleo de contêineres deve ter uma geração estimada de 10 toneladas por dia de coleta

3) Cada apresentação de 8 horas de uma viatura de carga lateral é composta de três viagens coletando um núcleo de contêineres por viagem.

4) Os contêineres devem ser posicionados preferencialmente em áreas onde os moradores já tenham o costume de concentrar resíduos em pontos de coleta. Desaconselhável o uso do equipamento em áreas onde houver o risco do resíduo compactável ser comumente  misturado com entulho e bens inservíveis. 

5) Os contêineres devem ser posicionados preferencialmente em áreas planas com circulação favorável à circulação de caminhões de três eixos “truck”.






Nenhum comentário: