Translate

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Aspirador de folhas e papéis

Seria o aspirador de folhas e papéis uma versão portátil dos apelidados "elefantinhos"? Equipamentos de aspiração já foram foram testados por algum tempo no Rio de Janeiro em 2010 e ainda não encontraram seu espaço na Cidade do Rio de Janeiro. Os exemplos sugerem que é um tipo de equipamento improdutivo para logradouros. 


A Comlurb fez, nesta manhã de quinta-feira (08/02), no jardim da Sede, um treinamento especial para testar o novo aspirador de folhas e papéis, que será utilizado na Sapucaí.

A capacitação foi feita com oito garis que vão ligar, montar, abastecer e operar o equipamento de sucção. Ele vai retirar o restante de resíduo que fica na sarjeta da pista do Sambódromo. O objetivo é dar um acabamento especial às laterais da avenida após a passagem das escolas de samba. Para reduzir o volume do resíduo, o equipamento tritura os materiais recolhidos. Os empregados aprenderam a ligar, montar e colocar combustível na máquina.

A gari Cristiane Lopes está empolgada."Pela primeira vez vou atuar à noite na Sapucaí e estou muito animada para usar o equipamento novo. Vai abrilhantar ainda mais a história da Comlurb. Eu estou muito feliz", contou ela, que está há 22 anos na Companhia.








Nenhum comentário: