Translate

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Rumo ao Zero Acidente!

Aconteceu no dia 30 de julho o II Mexido de Idéias da DSO reunindo coordenadores, gerentes, chefes de núcleo, encarregados de coleta membros de CIPA e garis especialmente convidados.

O Mexido de Ideias acontece na DSO a cada 100 dias e é uma oportunidade para discutir em plenária oportunidade de melhoria nos processos e ações que melhorem os indicadores das gerências.

Desta vez com o tema Segurança do Trabalho o evento foi dividido em duas partes: o primeiro momento com apresentações do Diretor, do Coordenador Técnico, do Gerente com maior quantidade de acidentes  e o Gerente com menor quantidade de acidentes. Depois os participantes foram divididos em grupos para conversar entre si temas específicos como coleta domiciliar, roçada, ambiente de trabalho.

Como desdobramento das discussões, foram incorporadas aos planos de ação da diretoria ações específicas para análise de acidentes e gestão de pessoas que certamente promoverão uma queda na quantidade de acidentes.

Entre as ações estão:

Protocolo da Comissão Departamental de Segurança CODESEG para analisar detalhadamente com a presença do empregado acidentado a causa de cada acidente ocorrido nas Gerências.

Protocolo sobre dispensa durante a jornada do trabalho de empregado alegando problemas de saúde para evitar que ele vá sozinho ao médico no momento que está fragilizado.

Protocolo sobre voluntariado de garis do sexo feminino para a coleta domiciliar em compactador e satélite criando flexibilidade na composição de guarnições.

Criar grupo de trabalho com os Encarregados Técnicos para apresentarem propostas de novos EPIs para serem testados na Coleta Domiciliar. 






Nenhum comentário: