Translate

quarta-feira, 6 de março de 2013

Garis retiram 277 toneladas de resíduos de ruas do Rio após chuva



 A Comlurb contabilizou a remoção de 277 toneladas de resíduos, sendo 80% lama, madeiras e galhadas em toda a cidade do Rio, após o temporal da noite de terça-feira (5). Segundo o órgão, o trabalho ainda continuava por volta das 19h desta quarta (6) e a pesagem ainda não havia sido totalmente concluída. Foram retiradas 142 árvores que caíram ou quebraram nas Zonas Norte, Sul e Oeste.

Ainda segundo a Comlurb, após o temporal que atingiu a cidade na terça, 150 garis foram mobilizados durante a madrugada na limpeza das ruas e cerca de 4 mil pela manhã. A equipe está intensificando a limpeza de ralos, varrição, raspagem e remoção de lama, lixo, galhos e troncos de árvores.

Foram mobilizados 65 caminhões basculantes, 26 pás mecânicas e mini-pás e 14 carros-pipa. A Praça da Bandeira e a Tijuca foram as áreas mais atingidas pelas chuvas. Houve queda de muitas árvores em diversas ruas. As equipes de limpeza e de poda de árvores estão nas ruas.

O Presidente da Comlurb, Vinícius Roriz ressaltou a importância do trabalho feito: "O processo de coleta seguiu regular, mesmo com a chuva acontecendo. A Comlurb manteve toda a equipe na rua fazendo a coleta domiciliar de rotina, intensificamos, agora pela manhã, os serviços de limpeza, aumentando o efetivo de garis e equipamentos".


Nenhum comentário: