Translate

segunda-feira, 18 de março de 2013

Comlurb retira peixes mortos da Lagoa Rodrigo de Freitas

Segundo a empresa, trabalho de remoção foi concluído neste sábado.



Agentes da Comlurb concluíram, no início da tarde deste sábado (16), o trabalho de remoção dos peixes mortos da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio. Essa semana uma mortandade de peixes levou mau cheiro a um dos pontos turísticos mais belos da cidade.



De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Comlurb, 72 toneladas de peixe foram retiradas do local. Apesar do número de peixes mortos na água ter diminuído bastante, frequentadores do local ainda sentiam cheiro bastante desagradável na manhã deste sábado.

O trabalho mobilizou 194 garis com apoio de quatro embarcações, caminhões e kombis lava a jato. Pouco antes das 13h, os garis atuavam na limpeza rotineira da área e retiravam apenas pequenos peixes que ficaram presos na vegetação.







 
"Hoje (15/03), ainda foi melhor, mas ontem  foi muito complicado de competir. O cheiro estava muito forte, quase insuportável, e existiam muitos peixes concentrados na largada, o que nos exigiu bastante. Mas hoje a Comlurb (empresa responsável pela colheta de lixo) trabalhou bastante e mellhorou a situação".





Nenhum comentário: