Translate

quarta-feira, 7 de julho de 2010

LAVAGEM DE SARJETAS EM PARIS


“As ruas e parques da cidade são também os locais onde os donos levam os seus cães para passear e também dar vazão às suas necessidades fisiológicas. Até o Inicio dos anos 1990, não havia qualquer lei regulando a escatologia animal. As ruas e calçadas de Paris eram, então, imundas, com fezes de cães por todos os lados...
“Nem toda essa inventividade francesa foi capaz de resolver o problema, não restando ao poder público outra solução senão instituir locais apropriados para a defecação canina, as sarjetas”.

“Os Franceses”, Ricardo Corrêa Coelho, Editora Contexto












Um trabalhador abre um registro junto a sarjeta e a água corre pelo logradouro até a boca de lobo mais próxima lavando “automaticamente” onde devem estar, por lei, as fezes de cachorro.
Um exemplo muito bom de urbanismo dedicado à Limpeza Urbana. No “Tupiniquim” é proibido usar a rede de abastecimento sendo necessário grandes deslocamentos ( e os custos envolvidos) para carregar o caminhão pipa de água. Não fezes de cachorro, mas urina de gente fica então sem a devida lavagem rotineira.

Nenhum comentário: