Translate

quinta-feira, 21 de março de 2019

Compliance: O estudo de caso da esculhambação carioca

Reunir empregados públicos para discursos políticos de alguém que almeja uma reeleição não seria propaganda eleitoral antecipada?




Crivella diz que Rio é ‘uma esculhambação completa’
Em discurso para servidores, prefeito acusa PMs de corrupção e chama o VLT de ‘porcaria’


O prefeito Marcelo Crivella em café da manhã com servidores da Fundação Parques e Jardins Foto: Divulgação Prefeitura do Rio
Para uma plateia de cerca de 80 servidores, o prefeito Marcelo Crivella, que está em seu terceiro ano de mandato, fez um discurso ontem em que afirmou que o Rio é “uma esculhambação completa”. Ele chegou a dizer que PMs sobem o morro para pegar arrego, o que chamou de “o troco da cocaína”. Referiu-se ao VLT como “porcaria”. E voltou a atacar o carnaval.

A reunião, não divulgada na agenda oficial do prefeito, aconteceu na Divisão de Hortos da Fundação Parques e Jardins, na Taquara. Antes da chegada de Crivella — que já anunciou que será candidato à reeleição —, foi exibido um vídeo institucional. Nem a gravação nem a fala de Crivella, avisaram os assessores, poderiam ser filmadas.

Logo no começo, o prefeito disse que os morros estão dominados por bandidos com fuzis. Ele correlacionou a pobreza e a violência na cidade com a corrupção.

— Por que esses meninos (do tráfico) são tão valentes? É porque, quando o político rouba e fica rico, o comandante do batalhão também quer ficar rico. O coronel quer ficar rico. O tenente, o sargento querem ficar ricos. Aí, eles sobem o morro para pegar o arrego. O arrego é o troco da cocaína — disse.

-------------------------------
Continuando...
------------------------------

Irritado, Crivella culpa assessoria de comunicação por vazamento de áudio
Para prefeito do Rio, café da manhã com servidores não deveria ser divulgado


Irritadíssimo, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) pôs a culpa da crise provocada pelo vazamento do áudio em que critica a PM e diz que o "Rio é uma esculhambação" em sua assessoria de comunicação.

Em reunião nesta quarta-feira com assessores, Crivella alegou ter sido um erro a divulgação, no site da Prefeitura, do café da manhã com servidores.

Nos bastidores, os cafés, na verdade, serviriam apenas para abrir o caminho da reeleição. Foram oferecidos em vários órgãos e no Hospital Lourenço Jorge. Nesta quarta-feira, seria na Geo-Rio, mas cancelaram.


Nenhum comentário: