Translate

segunda-feira, 25 de junho de 2018

O Mal-Amado

A resposta de uma população que certamente não deseja que seus interesses sejam colocados em segundo plano, nem que as organizações públicas tenham baixo desempenho, está na pesquisa realizada pelo Instituto Data Folha no mês de junho que  indicou que a gestão do atual prefeito é “reprovada pela maioria (58%) dos moradores da cidade, que a considera ruim ou péssima ”.

Valores superiores a 50% de reprovação foram alcançados nas mulheres (64%), nos homens (51%); mais velhos, com 60 anos ou mais (62%); no segmento mais escolarizado (73%), renda familiar mais baixa, de até 2 salários (50%), na renda mais alta de 5 a 10 salários (75%) e acima de 10 salários (69%). Regionalmente, a Zona Sul, incluindo Tijuca reprova a gestão com 76%, no Centro com 69%, Zonas Oeste e Norte com 50% e 53% respectivamente.  A pesquisa afirma a “menor taxa de reprovação à atual gestão da cidade é verificada entre os evangélicos com 35%”. 






O Instituto Datafolha completa informando que três em cada dez cariocas com 16 anos ou mais dá nota zero ao desempenho do prefeito que na média alcança 3,5 em notas atribuídas de 0 a 10. 

A pesquisa foi comentada pela revista Veja Rio em 19 de junho de 2018  que comparou a rejeição no segundo ano de mandatos desde 1993. Rejeição semelhante à atual foi observada somente há 24 anos.  


Rejeição no segundo ano de mandato


Texto excluído da versão final do TCC: Agência Municipal Reguladora de Serviços Operacionais Urbanos

Nenhum comentário: