Translate

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Oeste Limpa dá show de limpeza na Olimpíada Rio 2016




A Oeste Limpa deu um show de limpeza na Zona Oeste do Rio, atuou intensamente nos acessos do Complexo de Deodoro, nas áreas de competições de ciclismo e no Live Site Miécimo da Silva, em Campo Grande. Para que os serviços fossem executados com precisão foram escalados 195 garis que atenderam com precisão todas as demandas que surgiam durante as competições com o auxílio dos seguintes equipamentos: sopradores, cefadeiras, caminhão-pipa e caminhão-poliguindaste. Ao todo foram recolhidas 382,9 toneladas de resíduos desde 4 de agosto.
No Complexo de Deodoro palco das competições de basquetebol, esgrima, rúgbi, hipismo, entre outros, a Oeste Limpa criou um grupo especialmente para atender as demandas das Olímpiadas chamada Turma Especial Olímpica (TEO) que atuou com 102 garis divididos em três turnos nas manutenções e na retirada de resíduos durante a madrugada. Somente no complexo foram removidas 323,48 toneladas de resíduos, sendo 60,18 t retirados da área externa e 263,3 t dos compounds, caixas compactadoras instaladas na área reservada para armazenamento de lixo da área interna do Complexo.
No Live Site Miécimo da Silva, em Campo Grande, a gerência Adjunta de serviços Extraordinários (OGS) executou serviços de prontidão operacional após os shows oferecidos pela RioTur, devolvendo o local limpo em apenas algumas horas. A equipe estava presente no local atendendo com varrição, remoção de resíduos e lavagens com a utilização de um caminhão-pipa. Ao todo foram recolhidos 38,6 toneladas de resíduos do Miécimo da Silva, desde 5 agosto, quando aconteceu a passagem da tocha na Zona Oeste do Rio.
Em Guaratiba onde aconteceu a competição de ciclismo, a gerência da Pedra de Guaratiba e a gerência adjunta de Serviços Compartilhados (OGC) trabalharam juntas na preparação e manutenção das competições de ciclismo que ocorreram nos dias 6, 7 e 10 de agosto. Garis atenderam com pronto atendimento todos os dias da modalidade de ciclismo, inclusive o serviço foi redobrado após forte chuva na cidade. Ao todo foram retiradas 20,82 toneladas de resíduos da competição de ciclismo.
O Núcleo de Trabalho Terapêutico (NTT), garis com laudo médico, esteve presente nos acessos de Deodoro exibindo faixas educacionais com a hashtag #RiomaisLimpo e o slogan da campanha do programa Lixo Zero “evite ser multado”, que visou conscientizar a população carioca e também os turistas que passaram pelo local.
A Oeste Limpa demonstrou mais uma vez que está preparada para desafios e as paralimpíadas não será diferente.  








Nenhum comentário: