Translate

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Prolongamento de Caçamba de Satélite

O veículo satélite existe para orbitar em torno de um veículo compactador de maiores dimensões. O satélite "puxa" o lixo para o roteiro do caminhão maior! Os equipamentos devem operar de forma harmônica criando um conjunto perfeitamente integrado.

No entanto, quando, por causa do lifter na traseira do compactador, o satélite não alcança adequadamente a caçamba, abre-se espaço para o improviso aumentando o risco da operação e reduzindo a produtividade.
O improviso força o trabalhador a usar pranchas de madeira para conduzir a carga para a caçamba do caminhão e movimentar o resíduo com ferramentas. O improviso não é essencialmente negativo pois mostra o caminho da solução de problemas, a persistência no improviso é que é negativa pois não se busca a solução completa dos problemas ou dificuldades. 

Buscar um satélite que opere de forma integrada com o caminhão sem improvisos. Talvez alterando o projeto da caçamba do caminhão, projeto do lifter, ou, transformando o improviso em um prolongamento da caçamba do satélite devidamente projetado como as fotos a seguir:







Nenhum comentário: