Translate

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Mais velocidade no ano olímpico


21/12/2015 04:00:00


As demandas saem do Centro de Operações diretamente para a COMLURB

A COMLURB também está representada nesta edição especial de fim de ano. Isso porque um dos seus projetos também já vem colecionando resultados diferenciados para 2016. Trata-se do Protocolo de Resposta e Pronto Emprego (RPE). E para saber mais, o Portal do Servidor conversou com Gustavo Puppi, Diretor de Serviços na região da AP05. Há 20 anos na COMLURB, Gustavo é líder carioca desde a primeira turma, em 2012. E lá, através do Grupo de Trabalho Transversal (GTT), já foi possível, inclusive, simular o protocolo em um cenário de múltiplas ocorrências durante os Jogos Olímpicos.

"O Protocolo de Resposta e Pronto Emprego é um instrumento de suporte que contempla as ações operacionais na eventualidade de eventos emergenciais na cidade, com o desenvolvimento de uma sistemática operacional para mobilizar recursos de forma coordenada para responder rapidamente a situações não programadas. E com a realização de um simulado, podemos identificar oportunidades de melhoria na resposta a emergências que exigem algum tipo de remoção e limpeza", conta Gustavo.




Gustavo Puppi está na Prefeitura do Rio há 20 anos

Desde que o protocolo foi criado, no ano passado, a COMLURB passou a responder de forma mais rápida e coordenada às demandas que chegam do Centro de Operações. Segundo Gustavo, principalmente àquelas que empregam recursos para desobstruir vias, tais como: remoção de árvores caídas, remoção de carga tombada e limpeza de óleo na pista. Outra motivação extra deste servidor é a contribuição direta para o maior evento que a cidade já realizou. "Eu me sinto como se estivesse desfilando na delegação brasileira na abertura dos Jogos! Sou do tipo que se empolga com o espírito olímpico, talvez por ser remador máster. Juntar o espírito olímpico com a certeza que os Jogos na cidade do Rio de janeiro serão uma oportunidade profissional de utilizar todas as nossas habilidades e conhecimento é desafiante e gratificante", conta.

Antes de terminar, Gustavo ainda faz questão de dar o seu depoimento sobre a contribuição que a participação no Líderes Cariocas vem oferecendo. "Fazer parte do programa foi uma excelente oportunidade de interagir com diversos colegas de outros setores, construindo uma visão mais holística do trabalho da Prefeitura do Rio. Posso dizer que o Líderes Cariocas foi um divisor de águas em minha carreira. Se hoje sou diretor da empresa, muito se deve à capacitação oferecida pelo programa de Líderes Cariocas", conclui o líder carioca da COMLURB, com as melhores expectativas para o novo ano que chega.

Nenhum comentário: