Translate

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Gestão Celular na Oeste Limpa!



Apesar da minha experiência como Fuzileiro Naval não considero estruturas hierárquicas rígidas a melhor forma de fomentar a inovação, agilidade e participação. Militarmente falando prefiro estruturas como as células de combate das tropas de elite Seals ou Rangers dos Estados Unidos. Nestas células de combate o que importa é a contribuição individual para resultado coletivo relegando para um segundo plano as patentes.






As células trabalham em harmonia, cada uma em sua especialidade, como em um ser vivo! 

Somos três células de combate:

A Célula da Gestão Operacional que reúne as atividades de organização, acompanhamento, aconselhamento, desenvolvimento que garantem a harmonia operacional entre gerentes de departamento regionais e entre eles e nossos grandes formadores de opinião.

A Célula de Gestão de Processos que reúne as atividades de as atividades de organização, acompanhamento, aconselhamento, desenvolvimento que garantem a aplicação das diretrizes de gestão de pessoas e recursos materiais. Também nesta célula estão nossos glóbulos brancos prontos a responder a qualquer demanda que ameace nosso organismo... OGE.

A Célula de Gestão de Resultados que reúne as atividades de as atividades de organização, acompanhamento, aconselhamento, desenvolvimento que garantem o foco nos resultados do organismo e conformidade com as demandas externas e internas de gestão.


Quando as células se desentendem o organismo adoece!

Nenhum comentário: