Translate

terça-feira, 11 de novembro de 2014

SATÉLITE DE 5 M3 APOSENTA OS ANTIGOS MICRO TRATORES

Diferente das outras áreas de planejamento os veículos “satélite” na DSO tem 5 m3 de capacidade possibilitando um transporte 66% mais produtivo que o normal!

Fizemos questão de resgatar o correto conceito de viatura “satélite” proibindo seu vazamento em estações de transferência. Uma forma de garantir que os satélites carreguem somente lixo domiciliar e descarreguem em veículos compactadores.

O conceito de veículo "Satélite" sugere que um veículo menor orbita em torno de um veículo maior. Na Coleta domiciliar é como se o satélite alimentasse o compactador. Como se fosse uma puxada mecanizada de coleta! Na DSO isso é uma realidade!


Os veículos “Satélites” contam com um sistema basculante que permite a descarga dos resíduos em um caminhão compactador, com maior capacidade de carga, reduzindo o tempo de deslocamento até o transbordo.




A DSO é a única diretoria que aposentou os tratores!

Com a chegada dos veículos satélites aproveitamos a oportunidade para retirar de circulação todos os antigos microtratores ainda em operação eliminando uma evidente condição insegura de trabalho e melhorando a imagem da empresa certamente afetada pela presença de equipamentos de manutenção precária.

Equipamento com vida útil com mais de 20 anos, vinha sendo utilizado para auxiliar na limpeza de becos, vielas e vias com difícil acesso em áreas de comunidades. Considerando a obsolescência, a depreciação, o aparecimento de novas tecnologias, estes vêm sendo descontinuados da operação e sendo trocados veículos satélites de 5 m³ por se tratarem de equipamentos modernos, ágeis e de maior produtividade e  de maior segurança na operação.

Nenhum comentário: