Translate

terça-feira, 11 de novembro de 2014

PRAIA LIMPA EM BARRA DE GUARATIBA

Seria possível haver uma caixa compactadora na calçada das praias do Leblon ou Copacabana?


Apesar de não estar no escopo do projeto “Praia Limpa” implantamos no verão de 2014 a mesma metodologia existente do “Leme ao Pontal” começando por desmontar a instalação de base compactadora existente na Praia da Barra de Guaratiba.


Implantação de equipamentos e de novos procedimentos de limpeza em Barra de Guaratiba, local bucólico e de intensa utilização pela população de Pedra de Guaratiba e adjacências. O cenário anterior, que ocupava parte do calçadão, apresentava baixos resultados na questão de acondicionamento e impacto visual aos frequentadores do local.




Para atendimento a demanda de alta temporada e finais de semana de sol, foram instaladas 28 duplas de contêineres ao longo da faixa de areia e nas escadarias de acesso, além de 4 baterias de 4 contêineres cada ao longo da orla, capturando todo o volume de resíduos produzidos no local. Foi criada a turma noturna de limpeza para dar continuidade ao serviço diurno, além de incrementar a coleta dos resíduos para 2X/dia por meio de caminhão coletor.



Nenhum comentário: