Translate

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Panorama de Integridade e Transparência - novembro 2021

A Diretoria de Compliance, no mês de novembro, promoveu encontro da Companhia com a Empresa Municipal de Urbanização - RIO-URBE para conhecer o CONSERVANDO, programa de conservação predial existente para escolas, hospitais e equipamentos culturais. O Objetivo é analisar a viabilidade de existir programa semelhante para a conservação dos prédios de nossas gerências.

No mês de novembro foi promulgada em 26 de novembro de 2021, a Lei Municipal nº 7.146 que trata da obrigatoriedade da realização de serviços de supressão, poda e transplante de árvores quando em contato com a fiação dos postes por elas utilizados, situados em logradouros públicos, num prazo máximo de trinta dias contados a partir da expedição da autorização pelo órgão competente no âmbito do Poder Executivo.

O Objetivo agora é negociar a publicação de decreto regulamentando a Lei nº 7.146/21 que seja positivo para a Companhia, especialmente para o resultado operacional do serviço de manejo arbóreo e também para a fiscalização nos logradouros.

Destaque do mês para a participação junto com as demais diretorias de reunião com a SMFP para discutir quais seriam os indicadores e metas que refletissem o esforço da Companhia em superar as expectativas criadas pelo investimento orçamentário programado para 2022, visando a retomada do Acordo de Resultados, conforme previsto no decreto nº 48.377/21.

Em sequência, a Companhia apresentou proposta de indicadores e metas que é um destilado contribuição de todas as diretorias, experiência de acordos passados e a busca de conformidade com as considerações da reunião com a SMFP

A grande novidade para o Acordo de Resultados de 2022 é que a meta de performance será uma composição de avaliações de “Modelo de Gestão de Resultados” e “Transformação Institucional” que serão apuradas respectivamente pela SUBPAR/EGP e pela SEGOVI. Para “Modelo de Gestão de Resultados” entende-se a qualidade da interação da Companhia com o Escritório de Gerenciamento de Projetos SUBPAR/EGP nas respostas às demandas e fluxo diligente de informações confiáveis. Para “Transformação Institucional” entende-se a adesão ao Programa de Integridade da Prefeitura desde transparência até gestão de riscos, ou seja, o propósito da Diretoria de Compliance!

Panorama - 1121 by Gustavo Puppi on Scribd

Nenhum comentário: