Translate

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Voluntariado para produzir um censo arbóreo



Espaços públicos, praças e parques na cidade de Nova York são administrados pelo Departamento de Parques e Recreação (NYC Parks).

Nos últimos anos, a agência foi responsável pela criação de novos programas para ajudar as crianças, jovens e adultos a terem consciência da importância de cuidar da paisagem urbana.

Um desses programas é  o “TreesCount” que em 2015 reuniu 2.300 voluntários para aprender sobre as árvores em seu ambiente, em que estado estão, quais cuidados eles precisam, quais são suas medidas e como eles beneficiam a comunidade ao redor, etc.

Durante meses, eles caminharam pelas ruas dos cinco bairros junto com um grupo de monitores que os treinaram anteriormente para reconhecer quais árvores estudavam e suas características.

Agora, a informação recolhida nessas caminhadas, que deu origem a um registro de floresta urbana, está disponível no Mapa das Árvores de Nova York (New York City Tree Map). Com isso, você pode visualizar as estatísticas de cada uma das 685.781 árvores registradas, um calendário de atividades relacionadas ao cuidado da árvore, o número total de espécies e descobrir qual é a árvore mais comum do seu bairro.



Em termos de dados para cada árvore, nenhum detalhe foi deixado de fora, uma vez que cada um recebeu um número de identificação único, bem como uma cor indicando suas espécies. Além disso, tem sua localização exata acompanhada de sua imagem correspondente no Google Street View, a possibilidade de relatar quaisquer possíveis problemas que possam surgir e um resumo dos benefícios ecológicos para cada árvore traduzida em um valor econômico.


Isso significa que, ao escolher uma árvore no mapa, você pode ver a quantidade de água da chuva que ela conserva a cada ano (expressa em galões) e o dinheiro que cada espécime individual economiza a cada ano. A quantidade de eletricidade conservada também é estimada, calculada em quilowatts por hora (kWh), bem como a redução da poluição do ar. Tudo isso formulado de acordo com dados do Serviço Florestal dos EUA que estimam os benefícios ecológicos totais que uma árvore dá em dólares. 

Nenhum comentário: