Translate

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Sopradores! Sopradores! Sopradores!



Um trabalhador bem treinado com soprador pode substituir até oito trabalhadores com ferramentas comuns principalmente em áreas sem sarjeta como praças, largos, esplanadas e, como sugere a foto, gramados. Um soprador trabalhando em conjunto com outros varredores encarregados de remoção dos resíduos e acabamento potencializa a ação do grupo como uma metralhadora em um pelotão de fuzileiros. 

Trabalhando em limpeza de eventos, acúmulo de folhas, grandes extensões e até mesmo empurrando lixo para onde uma varredeira irá passar, o soprador parece ser uma opção de mecanização do serviço de varrição.

Já foi testado com sucesso na cidade do Rio de Janeiro, basta receber a atenção e escala que merece.





Um comentário:

Cristiano Pedras disse...

Faltou apenas fazer um contraponto com a poluição do ar e sonora produzida por um aparelho movido à combustão e que emite grande ruído, especialmente quando utilizado em áreas verdes que usualmente servem como refúgio contra o estresse gerado nas grandes cidades. Seu uso deveria se restringir a grandes eventos, jamais ser usada de forma rotineira para a limpeza de parques públicos e áreas verdes. Mais combustível usado, pior para a qualidade do ar.