Translate

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

USO PRODUTIVO DE UMA VARREDEIRA




A velocidade de operação de uma VARREDEIRA não pode ser superior a 5 km por hora operando a vassoura. Ou seja, devagar! Não adianta ir mais rápido! Menor velocidade, mais remoção! Não adianta acelerar porque está atrasado, nem acelerar por causa do trânsito, acelerar para ir mais distante.

Não adianta utilizar a VARREDEIRA em sarjetas já varridas manualmente ou sem resíduos só porque é um logradouro principal. A VARREDEIRA deve ser usada onde existem resíduos na sarjeta e sua utilização terá uma produtividade, qualidade e segurança maior que a varrição manual.
O custo mensal de uma VARREDEIRA é muito alto! O empregado que acompanha a varredeira deve ter disciplina, empenho e dedicação em utilizar o máximo possível o equipamento. Deve ser o melhor gari, quase um encarregado! Não adianta colocar o “cansado” ou o “chato” para passear na cabine.

Em uma época de queda de folhas a VARREDEIRA pode e deve ser usada como apoio na remoção de folhas conforme demonstrado nas fotos em anexo. Uma turma de varrição concentra as folhas em um ou mais montes. O excelente gari que guarnece a VARREDEIRA usa o tubo sugador para recolher as folhas. Além de economizar muitos sacos, reduz o risco de reclamações por queda de folhas e oferece oportunidade para uma utilização produtiva do equipamento. (Mas não deixe a VARREDEIRA parada esperando os garis fazer os montes.)

Nenhum comentário: