Translate

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Legado da Visita do COI



(Mensagem para os Gerentes de Departamento)
Parabéns!

Vocês, seus encarregados e garis conseguiram mais uma vez responder de forma primorosa a uma demanda extremamente importante da Cidade do Rio de Janeiro. Da mesma forma que eventos como o Carnaval, o Reveillon, a visita da comissão de avaliação do Comitê Olímpico Internacional mostrou a capacidade de mobilização e ação da COMLURB.

No entanto, apesar do sucesso, devemos aproveitar a oportunidade para analisar o que existe de diferente entre o serviço executado nestes momentos primorosos e na rotina do dia a dia.

Porque a mesma equipe que desenvolve um trabalho tão bom quando existe urgência e relevância não mantém o ritmo na rotina do dia a dia?

Nos eventos como o Carnaval, Reveillon, visita do COI observamos:
  • Os Gerentes utilizam meios de fazer com que os encarregados e garis percebam a urgência e relevância do evento.
  • Os Gerentes supervisionam pessoalmente os serviços.
  • Os Encarregados supervisionam pessoalmente a trabalho dos garis que permanecem no local de trabalho, empenhados na execução dos serviços.
  • Os recursos materiais são explorados ao máximo.
  • É dada atenção aos detalhes como "matinho", "bigode", varrer com a vassoura baixa para remover também a poeira e terra
Da mesma forma que os grandes eventos precisamos de forma urgente e relevante melhorar a qualidade dos nossos serviços, principalmente das áreas verdes já assinaladas.

Recebemos todos os dias a visita de pessoas mais importantes que os membros do COI:
O Cidadão Carioca!

Nenhum comentário: