Estabelecer um Código de Conduta e Integridade é a primeira iniciativa de uma organização que visa garantir um ambiente livre de corrupção e desvios de conduta. O código deve deixar claro o que se espera em relação a sua postura profissional de todos os empregados, desde os níveis hierárquicos mais baixos até a alta direção.
O Código de Conduta e Integridade estabelece de forma clara e transparente "padrões de comportamento e formas de agir, de acordo com a missão, os valores e os objetivos da companhia". Deve estar presente no dia a dia do profissional que deve coloca-lo em prática e respeita-lo constantemente.
O Código de Conduta e Integridade, segundo artigo da LEC Legal, Ethics & Compliance, é uma oportunidade que: melhoria da imagem institucional; padroniza os relacionamentos; normatiza o diagnóstico de desvio de conduta; proporciona segurança diante de situações de conflito e garante a imparcialidade e a transparência nas decisões.
Sem o Código temos uma miríade de interpretações sobre uma conduta íntegra, com o Código temo a uniformização da conduta que se espera do empregado, isso, por si só, agrega valor reduzindo o risco da indefinição do que é uma boa ou má conduta.
Anexo a MINUTA de um Código de Conduta e Integridade apresentado somente como exemplo
Código de Conduta e Integri... by on Scribd
Nenhum comentário:
Postar um comentário