Paulo Carvalho liderou a Comlurb por 16 anos. Foi responsável pela pela excelente imagem que a Companhia invoca ainda hoje apesar da conjuntura atual.
Uma premissa de gestão operacional que sempre trazia a tona é que o "Mutirão" é uma evidência de má gestão. Dizia que a operação deve acontecer com uma programação rotineira e que "Mutirões" encobrem a falta de capacidade de realização da rotina, seja por não haver programação ou recursos bem alocados.
Desencadear um mutirão "Cuidar da Cidade" a partir do acúmulo de solicitações do 1746 é uma ação política, não operacional.
É um tiro pela culatra. A concentração de recursos neste tipo de mutirão trás para o morador uma falsa satisfação logo superada pela frustração, quando, no dia seguinte, percebe a ausência de uma programação de rotina de serviços, isso sim, fonte de real satisfação
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mutirões relâmpagos da Central de Atendimento 1746 vão promover ação integrada dos órgãos de conservação da Prefeitura
Por O Dia
Rio - O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, lançará nesta terça-feira o programa "Cuidar da Cidade". Desenvolvido pela Secretaria de Casa Civil com o Centro de Operações Rio e a Central de Atendimento 1746, o projeto estabelece um calendário de mutirões de ações de zeladoria, baseado nos chamados abertos pela população através do atendimento do 1746. Durante um dia, equipes dos diversos órgãos responsáveis pela manutenção do município vão atuar em conjunto para atender às chamadas feitas à Central 1746.
Na primeira operação, Seconserma, Comlurb, Rio Águas, Cet-Rio e Rio Luz, entre outros órgãos municipais, estarão em Rocha Miranda atuando no atendimento de 346 chamados em mais de 50 ruas do bairro, com serviços de reforço de pintura e sinalização de trânsito, drenagens de bueiros e caixas de ralo, fiscalização de obstáculos nas calçadas, poda de árvore, tapa-buracos e reposição e nivelamento de grelhas e tampões, entre outras intervenções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário